Ganhei essa amostra da minha amiga e copanheira do Albergue, D. Dirce. Estava guardada ha 15 anos e foi feita pela mãe dela, pra um de seus filhos. É uma preciosidade!
Gente o que tem dessa lã que ganhamos lá no Albergue! Vou fazer sapatinho e casaquinho dessa cor até dizer chega. Ainda bem que distribuimos pra bebes variados. Não vou desanimar até dar fim. Só coloco quando o modelo é diferente.
Esse detalhe é pra que vejam que é um trabalho fácil de fazer, só é preciso tempo, pois demora 4 meses pra ser feito. A linha usada no croche é Cléa Natural
Hoje abro novamente uma excessão para mostrar outra colcha feita pelas minhas amigas que são irmãs, Marly e Imaculada, pois é um trabalho lindo que merece ser mostrado. Elas o fazem pra doação tb e eu sei que como eu colocam muito amor e boa energia, de maneira que quem vier a comprar, receber em rifa ou leilão, não levará
Pessoal o João me mandou essa receita que parece ser melhor do que a minha, por isso resolvi posta - la pois parece que não agride as mãos e aí dá pra usar em tudo.
Receita 1 litro de óleo usado -1 l de alcool - 300 g de soda cáustica em escama.Coloque tudo em recipiente de plástico e misture bem. Deixe reservado até endurecer. Depois que a mistura estiver fria eu adiciono um pouco de água morna e derreto o sabão e vou acrescentando água ( cerca de 18 litros ). Acrescento tambem 4 colheres de glicerina bidestilada ou óleo de sementes de uva para evitar a agressão nas mãos.Acrescento 15 ml de essência para tirar o cheiro forte da soda e corante alimentício para o sabão ficar bonito. Obs.: Quando o sabão estiver dissolvendo ele fica com aspecto gelatinoso, gosmento, mas é o ponto certo. Quando estiver misturando água voce vai ter a impressão que o sabão não prestou, mas está no caminho certo. Armazene em garrafas pet. Com o passar dos dias o sabão vai apurando. O ideal é aguardar 5 dias depois de pronto pra começar usar. Ele vai criando uma nata branca no fundo e vai engrossando com o passar dos dias. Acrescente água para diluir se necessário. O email do João é: j7cia@hotmail.com, que se dispoe a tirar qualquer dúvida.