terça-feira, 9 de outubro de 2007

Novo casaquinho de croche,que é feito como o anterior usando a mesma receita,e mudando o ponto do corpo e das mangas, para variar o modelo.A pala é sempre a mesma.
Receita:
Pala (+ ou - 33cm ) 23 correntinhas e mais uma corr. para virar - pegar o ponto por tras como em ponto folha- fazer 8 pontos baixos e 15 altos, contando sempre para não errar.Fazer 90 carreiras (altura da pala + ou - 9cm ) É feito no sentido vertical.Virar para começar o corpo do casaco e as mangas que será no sentido horizontal.Separar 12 carreiras para a parte da frente, 18 carreiras para a manga, 30 carreiras para as costas, novamente 18carreiras para a outra manga e sobram 12 para a outra parte da frente.Costumo prender as divisões amarrando com a propria lã que está sendo utilizada.
Escolha o ponto e faça primeiro a parte do corpo e depois as mangas. 15 carreiras para cada.Em seguida fazer 3 carreiras em ponto baixo nas duas partes da frente, deixando na parte da pala 3 casas ,dividindo o espaço.A casa é feita fazendo 2 correntinhas e pulando 2 da carreira anterior e continuar os pontos baixos.As casas são feitas do lado esquerdo e os botões pregados do direito.Fazer uma carreira com um bico simples a volta toda docasaco e das mangas.Este tamanho é para recem nascido e feito com lã própria para bebê.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Norma, estava procurando uma receita de casaquinho de bebe bem facil, achei, copiei. Obrigada. Bjs. Gorete