segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aventais com patchcolagem

Mais uma leva de aventais para o Bazar do Albergue

domingo, 11 de agosto de 2013

Outro avental para o bazar do Albergue

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sabão Caseiro

Estou colocando novamente a receita em passo a passo, que já postei ha muito tempo, é umdos posts mais procurado  no blog e tambem tenho visto receitas menos econômicas e menos ecológicas. Como faço com frequencia e distribuo na família, comprovo a qualidade e eficiencia. Todos me cobram quando acaba.
Quero dizer que todo cuidado deve ser tomado ao fazer e não permitir crianças e animais por perto, por causa da soda.
Mostro na segunda foto como me protejo com luvas, máscar e cobrindo os braços com uma blusa de manga. Devo dizer que é fácil e rápido pra quem nunca fez. As vasilhas devem ser em plástico, e pode ser colocado em bandejas tipo açougueiro. Eu coloco em caixa de leite que fica bom pra cortar.
Receita
5 litros de óleo usado e coado - 1 litro de água - 1 litro de soda líquida ou 1 k de soda em escama já diluida em 1 litro de água. Colocados pela ordem. (Se for soda diluida observem que serão então 2 litros de água, 1  e mais o de diluir a soda. Mexer com uma colher de pau durante 20 minutos e em seguida despejar nas caixas ou bandejas para acabar de endurecer. Cortar no dia seguinte e deixar secar por uma semana pra que possa ser usado. Irá clareando a medida que passar o tempo.
Na receita antiga eu usava alcool, mas não é necessário. Com isso a receita fica mais economica.
As fotos estão em ordem de passo a passo para que vejam os cuidados que tomo.

domingo, 4 de agosto de 2013

Marcadores de mala

Essa idéia para marcar malas de viagem foi de minha nora  para que mães com crianças internadas na UTI pudessem se ocupar e ganhar algum dinheiro vendendo artesanatos além desse. Deu muito resultado e tem sido muito vendidos lá. Aproveitei e fiz aqui minha versão para o nosso bazar. São retalhos de lycras, cortados como pra fuxico e enrolados formando flores, costurados juntos e enfeitados com sobras de fitas, rendas, sianinhas ou o que tiver. Para prender na mala, elástico redondo preso com nó no centro. É uma reciclagem e aproveitamento de sobras.

Avental coruja patchcolagem

Mais um avental de coruja em patchcolagem