terça-feira, 29 de junho de 2010

zwani.com myspace graphic comments
Recados pro Orkut

domingo, 27 de junho de 2010

Cachecol da Ana

sábado, 19 de junho de 2010

Sapatinhos de croche da Sonia Maria

Amei esses sapatinhos de croche da Sonia Maria, http://www.falandodecrochet.blogspot.com, são facílimos de fazer, só com ponto alto e dá pra fazer rapidinho e aproveitar restos de lã. Como faço pra doar quanto mais rápido melhor, rende muito.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gorro do kit -

Esse gorro é o Divino Hat, que já tem em postagem antiga, fiz com a mesma lã do cachecol. Gosto muito desse modelo. Vai para o kit bingo.

Cachecol de croche - ponto facílimo



O ponto desse cachecol é ideal pra quem está iniciando. Fiz com lã de doação lá do Albergue e vou colocá-lo em um kit com um gorro, pra prenda do bingo beneficente que faremos depois da Copa. Vejam gráfico e detalhe do ponto.

domingo, 13 de junho de 2010

Gorro de mais de 30

Olhem pessoal, esse gorro tem uma história de mais de 30 anos. Meu filho ainda era pequeno e durou até sua filha ficar moça e usar até, depois de a vó usar tb muitos anos. É o branco. Foi feito de uma lã que nem existe mais e encolheu de lavar e ficou apertado, mas ainda pode ser usado. Resolvi fazê-lo novamente e ficou muito bonito. Imaginem, naquela época revistas eram raras e a gente comprava mais as importadas japonesas. Computador, nem em sonho e blog então! Mas continua na moda até hoje e muito gostoso de usar nesse friosinho. Só não tenho a receita, se conseguirem copiar está a disposição.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pantufas da Lurdinha

Essas pantufas não foram acabadas porque comprei pouca lã e quando voltei na loja já não tinha essa cor. Então abandonei e fiz outra correndinho que nem tirei foto, porque estava com pressa de levar pra minha amiga Lurdinha que estava muito mal com cancer terminal, depois de uma luta e muito sofrimento, de no mínimo 10 anos. Lutou com todas as forças pois amava viver com muita alegria e não fosse isso, ha muito nos teria deixado. Nós a amamos muito e era a alegria das nossas reuniões. Pois então, ela as recebeu, tinha me pedido,  só que infelismente não usou. Não está sentindo mais dores e nem frio nos pés. Está com certeza num lugar especial no plano espiritual. Fica conosco a sua alegria e muita saudade e o alívio de saber que o sofrimento acabou.Deixou o planeta terra ha poucas horas. Postei mesmo sem acabar para homenagea-la.
Sei que a Mãe Santíssima a envolveu no seu Manto para leva-la, atendendo meu pediddo de muito tempo, pra acabar seu sofrimento.
O Modelo é igual a um pap de sapatinho que já tem aqui e que é só aumentar, fazendo a sola dupla com EVA no meio.