quarta-feira, 24 de março de 2010

PAP - GORRO DE BEBE

Ofereço esse pap a todos que me visitam e que queiram fazer coisas fáceis pra como eu amar fazer croche. As minhas coisas são simples exatamente pra que todo mundo possa fazer e quem estiver começando tomar gosto. Depois se quiserem algo mais elaborado temos nossa mestra Elaine e outras que com sua generosidade nos ensinam coisas lindas. O importante é fazer com amor. Estou a disposição pra tirar dúvidas.

Pap - gorro de bebe - Começo

 O começo é : fazer 6 correntes, unir  e puxar 4 laçadas, unir com um só ponto e fazer um ponto corrente, de novo até completar 15 pontos, unir e fazer 3 pontos baixos entre um ponto relevo e outro até completar a volta, subir 5 correntes pra começar a outra carreira.

Pap - gorro de bebe - 3ª carrr.

 A 3ª carreira é o começo do ponto cruzado e vai continuar sem nenhum aumento. O ponto cruzado começa com 5 correntes e pegue atrás no segundo ponto baixo da 2ª carreira 2 correntes , 1 ponto alto no segundo ponto baixo a frente, 2 correntes e um ponto alto por cima no mesmo lugar das 5 primeiras correntes do começo da carreira. Continuando 1 ponto alto no segundo ponto baixo da carreira anterior, 2 correntes 1 ponto alto para trás e por cima no mesmo lugar do ponto alto de trás. Continuar até dar a volta toda e unir com ponto baixo, subir 5 correntes pra começar nova carreira, voltando ponto alto da carreira anterior  como no começo da primeira, só que agora já é no ponto alto da carreira anterior.

Pap - gorro de bebe - pronto

Da 3ª carreira em diante é só fazer ponto cruzado, aqui tem já sete carreiras do ponto cruzado e vai ser a mesma coisa até a 18ª carreira.
Aqui são 18 carreiras antes de fazer a barra

Pap - gorro de bebe - pronto

Aqui está o gorro pronto, fiz 4 carreiras com ponto barra ( pegar um ponto alto pela frente e outro por trás) e arrematei com uma carreira de ponto carangueijo.
 

terça-feira, 23 de março de 2010

Gorros de bebes

Gorrinhos de bebe bem simples de fazer, feitos com lã Keamor. Estou preparando um PAP que colocarei logo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Artesão

 Ofereço essas flores a todos amigos e amigas artesões pelo nosso dia

domingo, 14 de março de 2010

Roupas bebes prematuros

Os 3 primeiros conjuntos de roupinhas para bebes prematuros que fiz depois que cheguei. É só pra começar a aquecer. Ganho retalhos de amigas e esses são para doar no Albergue.

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA DA MULHER

 
DESEJO A TODAS AS MULHERES E PRINCIPALMENTE ÀS MINHAS COMPANHEIRAS BLOGUEIRAS

Manta pra bebe em croche - branca

 
Essa foi o meu último trabalho no Rio, fiz com sobras de lã doadas pela amiga Concita e foi para o hospital onde minha nora Olga trabalha como neonatologista e tb na obra Refazer que é parte assistencial pra mães e bebes carentes, pra ser doada. 
O modelo é o mesmo da anterior, só mudou o ponto. As medidas são 70x80 com 20cm de ponto segredo em volta.

Surpresa pra despedida

As meninas me surpreenderam na véspera da minha vinda pra Minas, sexta-feira, pra se despedirem e olha que a Bia tinha chegado de Paris na véspera e mora bem longe. Trouxe revistas de novidades, com coisas lindas em croche. Boas pra gente copiar e fazer. Fiquei alegre e triste ao mesmo tempo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fotos da doação no HEMORIO

Pedro doando com os filhos Luiza e Felipe, Felipe com a mãe Olga, Luiza irmã e Mariana prima, com a as camisetas de doação, Felipe doando com a sua família do lado, turma na festa.