segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Olá, estou de volta.Peço desculpas pela qualidade das fotos,não sou boa fotógrafa.Estou tentando e aprendendo.Prometo melhorar.Espero que gostem do resultado dos barrados

Detalhes dos barrados

Novas toalhas de rosto com barrados

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Olá pessoal,aí está os barrados colocados nas toalhas, ainda tem mais.
Estou fazendo aos poucos porque agora estou cheia de compromissos.
Agradeço as visitas
Beijos

Toalhas de rosto

sábado, 13 de outubro de 2007

Sabão Caseiro Ecológico

Sabão Caseiro Ecológico

Olá pessoal,meu blog é de croche, mas eu não resistí em passar esta receita.É minha contribuição com a natureza.Faço sempre para doar para uma instituição de caridade e distribuir com a família e as amigas que me visitam.
É uma receita fácil de fazer e vc aproveita o óleo usado em fritura que se jogado no ralo vai poluir pra cada litro 200 de água.Se quizer fazer e não juntar rápido o óleo,peça pra que seus visinhos e família juntem e não joguem mais no ralo,que além de poluir ainda ajuda entupir o encanamento.
Vai ser preciso apenas um balde plástico, um tabuleiro pra despejar o sabão e uma colher grande de pau ou cabo de vassoura.
RECEITA:
5 litros de óleo usado - 1 litro de álcool comum - 1 litro de soda cáustica líquida ou 1 k de soda em escama dissolvida em 1 litro de água.
Misture tudo no balde, mexendo rápido até virar uma pasta grossa.Despeje no tabuleiro e corte no dia seguinte.Se deixar secar uns dias fica melhor para o uso, mas pode ser usado imediatamente.É exelente para lavar louça, talheres copos e aúmínio e tambem panos de prato ou roupa que se coloca para quarar ao sol.
Espero que experimentem fazer, só é preciso cuidado ao manusear a soda.Não faça estoque da soda em casa.Só compre o que vai usar imediatamente e faça isso longe das crianças.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Olá pessoal, obrigada pelas visitas,hoje coloquei mais uns trabalhos.
Fiz estes porta lata de azeite para aproveitar sobras de barbante,não são legais?

Toalha de banho com bordado vagonite


Toalhas de lavabo


Toalha de banho


Porta azeite


Toalha de rosto


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Este centro de mesa foi feito com linha Cléa e o motivo está em destaque abaixo


Estas bolsas foram feitas para presentes no Natal passado




Espero que entendam , caso haja dúvida podem me consultar,terei prazer em esclarecer
Novo casaquinho de croche,que é feito como o anterior usando a mesma receita,e mudando o ponto do corpo e das mangas, para variar o modelo.A pala é sempre a mesma.
Receita:
Pala (+ ou - 33cm ) 23 correntinhas e mais uma corr. para virar - pegar o ponto por tras como em ponto folha- fazer 8 pontos baixos e 15 altos, contando sempre para não errar.Fazer 90 carreiras (altura da pala + ou - 9cm ) É feito no sentido vertical.Virar para começar o corpo do casaco e as mangas que será no sentido horizontal.Separar 12 carreiras para a parte da frente, 18 carreiras para a manga, 30 carreiras para as costas, novamente 18carreiras para a outra manga e sobram 12 para a outra parte da frente.Costumo prender as divisões amarrando com a propria lã que está sendo utilizada.
Escolha o ponto e faça primeiro a parte do corpo e depois as mangas. 15 carreiras para cada.Em seguida fazer 3 carreiras em ponto baixo nas duas partes da frente, deixando na parte da pala 3 casas ,dividindo o espaço.A casa é feita fazendo 2 correntinhas e pulando 2 da carreira anterior e continuar os pontos baixos.As casas são feitas do lado esquerdo e os botões pregados do direito.Fazer uma carreira com um bico simples a volta toda docasaco e das mangas.Este tamanho é para recem nascido e feito com lã própria para bebê.


domingo, 7 de outubro de 2007

Este casaquinho tambem foi presente

Este casaquinho fiz pra Yasmim minha sobrinha neta de coração

casaquinho de bebe litrado


Estes cachecois foram feitos no inverno